BIMODAIS - FUTURISMO COMPETITIVO

Tel: (21)996086422

©2019 by Bimodais - Futurismo Competitivo 
Ministro Armando de Alencar, 35
Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Cep. 22471-080

SOBRE OS BIMODAIS

A Bimodais - Futurismo Competitivo visa a formação de profissionais que possam pesquisar, ministrar aulas e palestras e promover consultorias.


Nosso foco é o de ajudar profissionais e organizações a lidar melhor com o mundo digital.


A Escola é inovadora na forma e no conteúdo.


Todos os cursos são feitos pelo Whatsapp, através de uma nova metodologia, na qual os formandos assistem os vídeos participam de um grupo de aprendizado e outro de consolidação.


São diferentes etapas para a formação dos Futuristas Competitivos (Introdução, Intermediário e Avançado) para se chegar ao Master III, quando cada formando passa a poder representar os conceitos da escola no mercado.


Nossos conceitos seguem, diferente do mercado, a filosofia da Escola Canadense de Comunicação, que tem as seguintes premissas:


  • o sapiens é uma Tecnoespécie - o ser humano cria as tecnologias e estas os recriam, desde que saímos das cavernas;

  • mudou a mídia, mudou a sociedade - todas as mudanças de mídia demarcam novas eras civilizacionais, com alterações no modelo administrativo da sociedade;

  • cresceu a população, haverá uma revolução midiática - para promover um equilíbrio entre a nova complexidade e a sofisticação do ambiente social.


Isso nos permite perceber a chegada de novo ambiente administrativo e poder orientar profissionais e organizações a se preparar para ele.

Nossa proposta é a criação de Núcleos de Futuro para que se possa conhecer, se aculturar, experimentar e criar projetos na Curadoria/Uberização.

A comunidade da escola é formada por diferentes grupos, conectados prioritariamente pelo Whatsapp (há uma experiência isolada no Telegram), a saber:

  • Grupos abertos e gratuitos - por diferentes temas, com atualizações diárias por Nepomuceno, Curador da Escola;  

  • Grupos dos formandos da Trilha Vertical - para formação dos Futuristas Competitivos;

  •  Grupos dos formandos da Trilha Horizontal - para atendimento a assuntos específicos, tal com futuro da Educação, da Política e criação de cursos inovadores,via Whatsapp;

  • Grupos Regionais para promoção de eventos presenciais - a partir do perfil e localização dos formandos da escola.


Hoje, a Escola conta com grupos Regionais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, que têm como referência os Futuristas Competitivos Masters.

O projeto tem como Curador Carlos Nepomuceno - profissional com mais de 20 anos em estratégia digital.